Pular para o conteúdo principal

Museu de Arte abre a 1ª Temporada de Exposições em 8 de março


A 1ª Temporada de Exposições do ano no Museu de Arte de Blumenau (MAB) será aberta oficialmente no dia 8 de março e reunirá obras de artistas locais ou radicados na cidade. A mostra ficará disponível para visitação até 15 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.
Na noite multicultural que dará início à temporada, o público poderá participar da tradicional conversa com os artistas e do lançamento de livros, como Ossama, de autoria de Dennis Radunz; O Passeio, de Pablo Lugones; e O Abraço do Gigante, de Nana Toledo. Na ocasião, a Banda Municipal de Blumenau fará uma apresentação musical.
Uma das atrações da abertura será Rubens Oestroem, referência da arte contemporânea em Santa Catarina. O artista, que já participou de exposições no Brasil e exterior, volta ao MAB depois de 11 anos, trazendo a exposição “Gravitate”. Quem também estará presente com as suas obras é Kiko Stotz. O artista dedica-se à pintura desde 1970 e tem como inspiração grandes mestres da arte surrealista, como Salvador Dalí, René Magritte e Hieronymus Bosch. A sua exposição chama-se “Visões do Imaginário”.
Além disso, a blumenauense Maria Carmen von Linsingen trará a mostra “Apropriações”, na qual apresenta uma série de obras onde a essência do desenho estabelece um diálogo com o seu fazer têxtil. Já a Galeria do Papel abrirá as portas para a exposição “Dilatação Corporal”, de Pedro Gottardi, um jovem artista que desponta na cidade.






Saiba mais:
Abertura da 1ª Temporada de Exposições no MAB
Data: quinta-feira, dia 8 de março
Horários:
- 19h: conversa com os artistas
- 20h: abertura da 1ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros e apresentação musical
Visitação: até 15 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: agendamento pelo telefone 3381-6176
Endereço: Rua 15 de Novembro, 161 - Centro
Entrada franca

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl