Pular para o conteúdo principal

Museu de Arte apresenta obras da 1ª Temporada de Exposições


Chegou o dia tão esperado pelos amantes das artes. Na noite desta quinta-feira, dia 8, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) abre as portas das cinco salas expositivas que abrigam trabalhos de artistas blumenauenses. O evento começa às 19h com a tradicional conversa com artistas, que apresentam ao público as obras e contam peculiaridades de suas trajetórias no mundo das artes. A programação também inclui lançamento de livros e show da Banda Municipal. A visitação às exposições poderá ser feita até 15 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.
Considerado uma referência da arte contemporânea em Santa Catarina, Rubens Oestroem será uma das atrações da noite. O artista, que já participou de eventos no Brasil e exterior, volta ao MAB depois de 11 anos, trazendo a exposição “Gravitate”. Outro expoente local que estará presente com suas obras é Kiko Stotz, que se dedica à pintura desde 1970 e tem como referências grandes mestres da arte surrealista, como Salvador Dalí, René Magritte e Hieronymus Bosch. Sua exposição chama-se “Visões do Imaginário”.

Já Maria Carmen von Linsingen traz “Apropriações”, na qual apresenta uma série de obras onde a essência do desenho estabelece um diálogo com o seu fazer têxtil. A Galeria do Papel recebe a exposição “Dilatação Corporal”, de Pedro Gottardi, um jovem artista com grande futuro que desponta na cidade.
Os escritores locais também voltam a ter espaço cativo na noite multicultural. Na ocasião, serão lançados os livros de Rubens Oestroem - Organização Helena Fretta; Ossama, de autoria de Dennis Radünz; O passeio, de Pablo Lugones; e O abraço do gigante, de Nana Toledo. A escritora Terezinha Manczak declamará poemas e a Banda Municipal de Blumenau fará a animação musical, como já é tradicional nas aberturas do evento. 

Saiba mais
Abertura da 1ª Temporada de Exposições no MAB
Data: quinta-feira, 8 de março
Horários:
- 19h: conversa com os artistas
- 20h: abertura, lançamento de livros e apresentação musical
Visitação: até 15 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: telefone 3381-6176
Entrada franca

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl