Pular para o conteúdo principal

Museu de Arte de Blumenau recebe a exposição Apropriações


A 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) de 2018 marca a volta da artista Maria Carmen von Linsingen, desta vez com outra linguagem, mas sempre dialogando com a sua fatura têxtil. O lançamento da mostra ocorre na noite desta quinta-feira, dia 8, com obras de artistas locais ou radicados na cidade. As visitas às exposições podem ser feitas até 15 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.
Maria Carmen explica que a simbologia dos desenhos aborígenes conta suas histórias, medos, tristezas e alegrias. As pinturas que apresenta nessa exposição são inspiradas nessa simbologia. “Apropriações é uma série que remete a essa essência do desenho criando uma conversa com meu fazer têxtil”, diz. “Sem conceitos, sem muitos projetos, deixando o corpo e a alma como meu guia. As cores que me atraem e os desenhos que acontecem de forma espontânea reúnem símbolos que fazem parte de minha vida, marcada pelas minhas histórias, meus sonhos e devaneios”.

Sobre a artista
Maria Carmen von Linsingen é natural de Florianópolis, mas vive e trabalha em Blumenau. Possui graduação em Educação Artística pela Udesc. Em sua carreira, já participou de oito exposições individuais e 14 coletivas.

Saiba mais
Abertura da 1ª Temporada de Exposições no MAB
Data: quinta-feira, 8 de março
Horários:
- 19h: conversa com os artistas
- 20h: abertura, lançamento de livros e apresentação musical
Visitação: até 15 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: telefone 3381-6176
Entrada franca

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl