Pular para o conteúdo principal

Escritores lançam livros na 2ª Temporada de Exposições do MAB


A 2ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) começa oficialmente com ampla programação na noite do dia 3 de maio. Além das exposições e da tradicional conversa com os artistas, o evento contará com o lançamento do livro Mente Quântica, de autoria de Oto Muller, e de edições da Câmara Literária de Pomerode (CliP), de autoria de Andréa Gustmann, Cícero Pedro de Melo e Neida Rocha. As visitas à temporada podem ser feitas até 17 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.
A CLiP foi criada em 2017 para unir os três escritores residentes em Pomerode e para dar voz a esse grupo minoritário. A meta é desenvolver projetos e ações com parcerias literárias da região, em conjunto com órgãos de cultura e de educação.
Outro escritor que lança seu trabalho na noite multicultural é Oto Muller. Natural de Penha, ele atualmente reside em Blumenau e estará na Fundação Cultural para apresentar Mente Quântica. O autor já trabalhou como vendedor ambulante e funcionário público. O empreendedorismo sempre esteve presente em sua vida, transformando ideias em planos, projetos e fatos.

Serviço
Abertura da 2ª Temporada de Exposições no MAB
Data: quinta-feira, dia 3 de maio
Horários:
- 19h: conversa com os artistas
- 20h: abertura da 2ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamação de poesias e apresentações musicais
Visitas: até 17 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca
Livros que serão lançados:
- Bernardo e o Vendedor de Maçãs, de Andréa Gustmann
- Pegadas Amigas - Despertando a Imaginação através do Lúdico, de Neida Rocha
- BIG - Um gato aventureiro cheio de travessuras e Poemas para crianças, de Cícero Pedro de Melo
- Mente Quântica, de Oto Muller
Mostras:
- Sala Especial: “Sinta-se no Vale”, de Maria Salette Engels Werling
- Sala Elke Hering: “ImaginAção”, de Belíria Boni
- Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: “A Presença da Matéria”, de Leandro Serpa
- Galeria do Papel: Ricardo Kugler apresenta as suas fotografias compostas pelos reflexos de água
- Sala Roy Kellermann: “Pequenos altares para tesouros anódinos”, de Sandra Lapage

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl