Pular para o conteúdo principal

Museu de Arte abre para a primeira visita noturna do ano




O Museu de Arte de Blumenau (MAB) abriu as portas na noite de quarta-feira, dia 28, para apresentar as salas expositivas aos 21 acadêmicos do curso de Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Os estudantes do 1º semestre estiveram na Fundação Cultural acompanhados pela professora Lindamir Junge. O objetivo foi apresentar aos alunos os trabalhos expostos desde 8 de março na primeira temporada de 2018.
Para participarem da atividade, o MAB convidou os artistas Maria Carmen von Linsigen, que ocupa uma das salas com a exposição Apropriações, e Kiko Stotz, que está no local com Visões do Imaginário. Eles conversaram com os acadêmicos sobre a carreira, atividades, linguagens, técnicas que utilizam e processo de construção. As questões levantadas pelos acadêmicos foram respondidas durante essa visita mediada. “Isso contribuiu para tornar ainda mais produtiva e esclarecedora a ação”, destacou a gerente do museu, Mia Ávila.

Saiba mais
1ª Temporada de Exposições do MAB
Visitas: até 15 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: telefone 3381-6176
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl