Pular para o conteúdo principal

Alunos do Cematepca conhecem artistas que expõem no MAB


Nesta semana, alunos do Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente (Cematepca) estiveram no Museu de Arte de Blumenau (MAB). Acompanhados pela professora Georgeane Souza, os 45 estudantes na faixa etária de 9 a 14 anos participaram de visita mediada às mostras da 2ª Temporada de Exposições. O encontro contou com a presença das artistas Belíria Boni e Maria Salette Engels Werling.
O Cematepca oferece atividades no contraturno escolar para crianças com mais de 6 anos devidamente matriculadas em uma escola e com frequência comprovada. Atualmente, atende cerca de 300 estudantes, com apoio pedagógico, atividades físicas, alimentação saudável, oficinas e projetos educativos.
Espaço recebe alunas da Casa da Cultura de Joinville
O MAB também recebeu 28 alunas do curso de Tecelagem da Casa da Cultura Fausto Rocha Junior, de Joinville. O grupo percorreu as salas expositivas acompanhado pela professora Luciane da Silva. A recepção foi feita pela gerente do MAB, Mia Ávila, e pelas artistas Belíria Boni e Maria Salette Engels Werling, que conduziram a mediação do passeio abordando as questões do processo produtivo de suas obras, suportes utilizados e expografia. Na ocasião, o presidente da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), Rodrigo Ramos, deu boas-vindas às visitantes.
Com o objetivo de oferecer formação técnica nas diferentes linguagens artísticas, a Casa da Cultura Fausto Rocha Junior é uma unidade de serviços da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, responsável pela Escola de Música Villa-Lobos, Escola de Artes Fritz Alt, Escola Municipal de Ballet e Programa de Extensão Comunitária.

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl