Pular para o conteúdo principal

Público lota salas do MAB na abertura da 2ª Temporada de Exposições


Na noite desta quinta-feira, dia 3, estudantes, artistas, autoridades e amantes das artes marcaram presença na abertura da 2ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). O prefeito Mário Hildebrandt prestigiou o evento e pôde conhecer o trabalho dos cinco artistas expositores. Também estiveram presentes o presidente da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), Rodrigo Ramos, o vereador Sylvio Zimmermann e a gerente do MAB, Mia Ávila.
A segunda temporada de exposições do ano começou oficialmente com uma programação que contemplou as artes plásticas, a música, a poesia e a literatura. Os cinco artistas expositores - Maria Salette Engels Werling, Sandra Lapage, Belíria Boni, Leandro Serpa e Ricardo Kugler - participaram da tradicional conversa com o público. A noite contou ainda com a declamação de poema por Raquel Gastaldi, representando a Sociedade Escritores de Blumenau (SEB), e apresentação da Banda Municipal.

Livros regionais
Na ocasião, foram lançados os livros Mente Quântica, de Oto Müller, e edições da Câmara Literária de Pomerode (CliP), de Andréa Gustmann, Cícero Pedro de Melo e Neida Rocha. Os autores participaram de sessão de autógrafos e posaram para fotos.
O evento também contou com uma apresentação no Espaço de Memória Cultural de Blumenau. “O local recebeu as obras do acervo que estão sendo contempladas pelo Edital Elisabete Anderle. Nosso projeto foi premiado pela Fundação Catarinense de Cultura com a restauração e troca de suportes e molduras em obras do MAB”, destacou a gerente Mia Ávila.

Serviço
2ª Temporada de Exposições do MAB
Visitas: até 17 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca
Mostra:
- Sala Especial: “Sinta-se no Vale”, de Maria Salette Engels Werling
- Sala Elke Hering: “ImaginAção”, de Belíria Boni
- Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: “A Presença da Matéria”, de Leandro Serpa
- Galeria do Papel: Ricardo Kugler apresenta as suas fotografias compostas pelos reflexos da água
- Sala Roy Kellermann: “Pequenos altares para tesouros anódinos”, de Sandra Lapage

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl