Pular para o conteúdo principal

Começa nesta quinta-feira, dia 5, a 3ª Temporada de Exposições do MAB


A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) apresenta nesta quinta-feira, dia 5, a 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). A festa de abertura começa às 19h com a tradicional conversa com os artistas. Entre as atrações da noite, o público percorrerá as galerias, acompanhará lançamento de livro e ouvirá músicas e poesias. A entrada é franca.
A terceira temporada do ano reúne obras de artistas de Curitiba (PR), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Colônia (Alemanha). Marafigo apresenta na Sala Especial a exposição "O ver, o olhar e o visto"; Marcelo Campos, traz de Brasília para a Sala Roy Kellermann "Sudários do Cerrado - água, terra, fogo e ar"; Moa Castilho vem do Rio de Janeiro para a Sala Elke Hering com a mostra "Painel do Desamparo"; a artista paulistana Érika Malzoni apresenta na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz a exposição "Vem debaixo do barro do chão"; e o fotógrafo alemão Fabricio Schmidt envia para a Galeria do Papel a mostra "Caçando Almas".
Para a gerente do MAB, Mia Ávila, as diferentes linguagens e poéticas desta temporada tratam de questões relacionadas aos problemas ambientais, sociais, ao ciclo de vida, à fragilidade de nossa existência, aos excessos que cometemos, provocando no expectador a reflexão e interrogação do contemporâneo.
A abertura da temporada também contempla o público com o lançamento do livro Máximas do Barão de Itapuí, de Gervásio Tessaleno Luz, e com a apresentação poética de Maria de Lourdes Scotini, representando a Sociedade Escritores Blumenau (SEB). As visitas às exposições podem ser feitas até 26 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl