Pular para o conteúdo principal

 

Alunos de Artes Visuais participam de estágio no MAB
Estudantes da Furb desenvolvem trabalhos no museu acompanhados pelos professores.

Sete acadêmicos do Curso de Artes Visuais do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras da Universidade Regional de Blumenau (Furb) participam desde segunda-feira, dia 24 de maio, de estágio no Museu de Arte de Blumenau (MAB). Os alunos desenvolvem os trabalhos acompanhados pelas professoras Lucinéia Sanches, da disciplina de Estágios em Artes Visuais I, e Lindamir Junge, coordenadora do curso.

Acadêmicos e professores foram recepcionados pelo secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais Rodrigo Ramos, pela diretora do Patrimônio Histórico e Museológico, professora Sueli Petry, pela gerente do MAB, Mia Avila, pela presidente do Conselho Consultivo do MAB, Marilene de Lima Korting Schramm e pelo Conselheiro do MAB Nelson Julio.

Rodrigo Ramos deu boas-vindas aos universitários e comentou que muitos alunos do curso de Artes Visuais já estagiaram no MAB ao longo dos últimos anos. “Projetos resultantes desses estágios informais se transformaram em trabalhos de conclusão de curso/TCC e até projeto de Mestrado”, citou o secretário. “O estreitamento de parceria entre as instituições oficializa o estágio no MAB, motivo de satisfação que vem ao encontro da visão da instituição de ter seus espaços utilizados como extensão de sala de aula.”

Esse grupo de estagiários será orientado pela gerente do MAB Mia Avila e pela presidente do Conselho Consultivo do MAB Marilene de Lima Korting Schramm, que estabeleceram plano de atividades, que ao final do estágio será apresentado em seminário.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 25/05/2021 14:29 - 328 visualizações

Fotos
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl