Pular para o conteúdo principal

MAB divulga selecionados para exposições temporárias

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) divulga o resultado do Edital 001/2013, que definiu os participantes das Exposições Temporárias que serão promovidas pela Fundação Cultural neste ano. Entre os participantes selecionados estão artistas catarinenses, do Distrito Federal, da França e dos estados do Paraná e São Paulo. "A Fundação Cultural de Blumenau e o MAB agradecem a todos os artistas, grupos e entidades de classe que responderam ao edital", comenta Mia Ávila, gerente do MAB.

As exposições temporárias ocorrem a cada dois meses nos salões da Fundação Cultural. Este ano estão previstas cinco temporadas, sendo que a primeira ocorrerá no período de 13 de março a 22 de abril. Na segunda temporada, de 15 de maio a 21 de julho, o MAB promove o 11ºSalão Elke Hering. Para a terceira, quarta e quinta temporadas que terão abertura em agosto, outubro e dezembro serão agendadas as exposições com obras dos artistas selecionados por edital. 


Confira os selecionados

Alexandre A.Silveira - Campinas/São Paulo
Cassio Leitão Camarero - São Paulo/São Paulo
Duane Bahia Benatti - Campinas/São Paulo
Edilson Viriato - Curitiba/Paraná
Fernanda Figueiredo e Eduardo Mattos - São Paulo/São Paulo
Fernando G. Quitério - São Paulo/São Paulo
Francisco Benvenuto Gusso - Curitiba/Paraná
Hermínia M.Saraiva/coletivo - Brasília/DF
Ilca Marlene Barcellos de Souza - Florianópolis/Santa Catarina
Júlia Lopes da Mota - São Paulo/São Paulo
Kelly Kreis Taglieber - Florianópolis/Santa Catarina
Lorena Acin - Castelnaud D´estretefonds - França
Maria Carmen von Linsingen - Blumenau/Santa Catarina
Maria Selenir N.Santos - Florianópolis/Santa Catarina
Marisa Bueno e Souza - São Paulo/São Paulo
Pakawon T. Martin - Blumenau/Santa Catarina
Valentina G.P. Fernandes - São Paulo/São Paulo


Fonte: Mia Ávila, gerente do Museu de Arte de Blumenau, Fundação Cultural de Blumenau (47 3381-6176)
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello (47 3381-6190 / 8814-0716 / 9977-9689)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl