Pular para o conteúdo principal
Alunos de Indaial visitam Museu de Arte de Blumenau

MAB volta a abrir suas salas em horário noturno para atender estudantes do terceiro turno




A tarde e noite do dia 14 de novembro foi marcada  por movimentação cultural no Museu de Arte de Blumenau (MAB). No período vespertino, alunos da Escola Básica Municipal Frederico Hardt estiveram no local acompanhados pela professora Maria Laemmel. Com a abertura do museu à noite as acadêmicas do curso de Design de Moda da Uniasselvi percorreram as galerias acompanhadas pela professora Mariana Girardi. A visitação das duas turmas foi mediada pela gerente do MAB, Mia Avila.

Além das duas turmas terem vindo de Indaial, outro ponto em comum foi que a maioria dos alunos nunca tinha entrado em um museu de arte. “Ficaram surpresos com a quantidade de salas expositivas, diferenças de linguagens e técnicas, além da oportunidade de através da mediação terem sido estimulados a fazer leitura das imagens e das possibilidades de interpretações e significados”, destacou Mia Ávila.


A 5ª Temporada de Exposições do MAB, aberta no dia 8 de novembro, conta com as seguintes mostras: Festim de Giulia Bianchi, na Sala Especial; Liames de Cristhina Bastos e Kyria Oliveira, na Sala Roy Kellermann; Gesto de Brisa Noronha, na Sala Elke Hering; EWÉ do artista Adilson Lopes e O que há entre o acima e o abaixo? de Fernando Moleta, na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz; e Vis-a-Vis de Cláudio Victral, na Galeria do Papel.  As visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é franca.


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


Fotos
  •  Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl