Pular para o conteúdo principal

2ª Temporada de Exposições é aberta ao público


Obras de 15 artistas, diferentes linguagens - Pintura, Fotografia, Desenho, Vídeo, Instalação e Cerâmica. Considerando os desenhos de pequenas dimensões, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) coloca a disposição dos visitantes ao todo 1.570 trabalhos artísticos.

A exuberante coleção foi apresentada ao público, em primeira mão, na noite de quinta-feira, dia 16 de maio, na abertura da 2ª Temporada de Exposições de 2019. A edição reúne obras de artistas de Blumenau, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. A noite multicultural contou com a tradicional conversa com os artistas, lançamento de livro e apresentação dos músicos que compõem a Banda Municipal de Blumenau. As visitas às exposições podem ser feitas até 23 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada franca.

A noite multicultural apresentou o livro “Combates pela cidade: Pomerode, de Distrito a Município (1934-1959)”, autoria de Michel Honório da Silva. Também foi possível conhecer em primeira mão as mostras Desenhos de Um Real, de Diego de Los Campos (SC), Coletivo @7, de Ana Biolchini, Ana Montenegro, Cecília Walton, Deolinda Aguiar, Érika Malzoni, Malvina Sammarone e Natalie Salazar (SP e RJ); Como fazer um pote?, de Roseli Moreira, 5 Marias, de  Cyntia Kava, Fernanda Alonso, Luiza Uady, Maria Emilia Mendes e Marinice Costa (PR), e Apto 22, de Adriana Granado.

Saiba mais
2ª Temporada de Exposições no MAB
Visitas: até 23 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação etária indicativa: Livre
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl