Pular para o conteúdo principal

Visitas mediadas atraem alunos ao Museu de Arte

O Centro de Educação Profissional de Blumenau (Cedup) levou na última semana cerca de 50 alunos para visitar as obras que compõem a 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). O grupo participou da tradicional visita mediada por colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O mérito da iniciativa é do professor de História Hélcio Dieter Liesenberg, que estimula os alunos a visitarem museus.

Todos os alunos possuem uma carteira, que é carimbada e assinada após a visita.  Durante o 1º e 2º semestre, 250 alunos na faixa etária de 15 a 17 anos participaram dessa atividade.

Já na última quinta-feira, dia 21 de novembro, o MAB recebeu a visita dos frequentadores do CIEE de Blumenau, que estiveram no local acompanhados pelo  professor do curso menor aprendiz do Centro de Integração Empresa, Bruce Linhares. “Os menores tiveram a oportunidade de visitar as seis mostras da 5ª Temporada, sendo que na mediação foi incorporada música, diferente em cada sala expositiva, com o objetivo de estimular a sensibilidade dos estudantes”, explicou a gerente do museu, Mia Ávila. “Ao término da visita, o professore ressaltou a importância dos alunos conhecerem um pouco da arte exposta no museu, sendo que para muitos foi a primeira experiência.”
Sábados e domingos, das 10h às 16h, o MAB permanece aberto para visitação. A entrada é gratuita e a classificação indicativa de idade livre. “É uma boa oportunidade para um passeio com amigos e familiares”, considera Mia Ávila.

Saiba mais

Músicas selecionadas para a 5ª Temporada
Sala Pedro Dantas: Jodel João Donato e Seu Trio Instrumental Bossa Nova
Sala Roy Kellermann: Missa de Nossa Senhora da Conceição Antônio Carlos Gomes
Sala Elke Hering: Diving in Silence Piano Melancolía
Galeria Municipal de Arte: Mirage Robin Bennich
Galeria do Papel: Come Thou Fount Of Every Blessing David Nevue

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl