Pular para o conteúdo principal

MAB recebe inscrições para exposições até 27 de janeiro

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) aguarda as inscrições para o Edital de Exposições Temporárias referentes ao ano de 2020. Podem participar artistas, curadores e instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. As propostas individuais ou coletivas poderão ser encaminhadas até o dia 27 de janeiro. Serão aceitos trabalhos nas diferentes linguagens das artes visuais.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas pessoalmente ou por via postal, valendo como data de recebimento o protocolo (no caso de entrega pessoal) ou o carimbo de postagem da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

As exposições temporárias no MAB através de edital iniciaram em 2011. No período de março de 2011 a novembro de 2019 o museu promoveu 48 temporadas de exposições, envolvendo 233 mostras, contemplando 530 artistas provenientes de  42 cidades, 16 Estados e seis países, sendo Brasil, Alemanha, Argentina, Itália, Finlândia e França

Saiba mais

Edital de Exposições Temporárias no (MAB) - ano de 2020
 Período de inscrições: até 27 de janeiro
 Inscrições gratuitas

Endereçadas para envio postal:

EDITAL DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS - ANO 2020
 MUSEU DE ARTE DE BLUMENAU
 Rua XV de Novembro, 161, Centro
 CEP 89010-001 - Blumenau / Santa Catarina

Link para o edital completo: https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-cultural/pagina/editais-fcblu//mab-edital

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl