Pular para o conteúdo principal

Semana dos Museus é celebrada de forma virtual


Os museus de Arte de Blumenau (MAB), da Família Colonial e de Hábitos e Costumes, vinculados à Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), tradicionalmente participam da Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A iniciativa une instituições museológicas em torno de atividades para todos os públicos em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, que é celebrado no dia 18 de maio.

Neste ano, em consequência do Coronavirus – Covid 19 e das medidas de isolamento e distanciamento social, os museus municipais não terão atividades presenciais, mas a semana será comemorada virtualmente nas redes sociais. Durante toda a semana, de 18 a 24 de maio, a SMC publicará vídeos e retrospectivas de ações desenvolvidas por seus museus e espaços museais em edições anteriores. Dessa forma, cria-se um caminho de celebração intermediado pelas tecnologias, conexões e parcerias.

Saiba mais

Programação de 18 a 24 de maio:

- Tour virtual pelos Museus

- Memórias Hiperconectadas - série de cinco vídeos organizados pelo Arquivo Histórico, Museu da Família Colonial, Horto Botânico Edith Gaertner, Cemitério dos Gatos e Mausoléu Dr. Blumenau, Museu de Hábitos e Costumes e Museu de Arte de Blumenau, tendo como parceiro o curso de Jornalismo 2018 e a Furb TV.

- Visitas virtuais às cinco mostras da 1ª Temporada de Exposições do MAB, ano 2020 (com material educativo disponível no site da SMC)

- # TBT no MAB (Caminhada Cultural, visitas mediadas, encontros, oficinas)

 

Acompanhe também nas redes sociais. Acesse e compartilhe:

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeblumenau

Twitter: https://twitter.com/fcblu

Instagram: https://www.instagram.com/culturablumenau

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl