Pular para o conteúdo principal

Blumenauenses comemoram Dia da Mulher com lembranças históricas e show musical

 

Blumenauenses comemoram Dia da Mulher com lembranças históricas e show musical
Programação na tarde desta quinta-feira, dia 6, lotou o Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura

O Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), ficou lotado na tarde desta quinta-feira, dia 6. Um público vestido com camisetas cor-de-rosa prestigiou a comemoração antecipada do Dia Internacional da Mulher. O evento foi organizado em parceria pelo Museu de Arte de Blumenau (MAB), Arquivo Histórico José Ferreira da Silva e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

O evento “Revivendo memórias e inspirando o futuro” relembrou a participação das mulheres na sociedade, em especial blumenauense, trazendo memórias de realizações de quatro marcantes personagens: Rose Gaertner, uma das pioneiras no teatro blumenauense; Bertha Blumenau, esposa do Dr. Blumenau; Elsbeth Koehler, uma das fundadoras da maternidade Johanna Stiff; e Elke Willecke, fundadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau.

A programação repleta de cultura, lembranças e música boa contou com a presença da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, do secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto, da diretora do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, Sueli Petry e da gerente do MAB, Mia Ávila. Como já é uma característica nesse tipo de confraternização, a Banda Municipal de Blumenau fez um show bem ao gosto das mulheres presentes. Todas participaram do embalo proposto pelo maestro João Carlos Cunico, aplaudiram e até dançaram sob os ritmos de sucesso incluídos no repertório. O encontro festivo finalizou com um café de confraternização.

 

Mais fotos: Flickr da Prefeitura

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 06/03/2025 16:06 -



Fotos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl...