Pular para o conteúdo principal

Museu de Arte de Blumenau abre primeira temporada de exposições com casa cheia

 

Museu de Arte de Blumenau abre primeira temporada de exposições com casa cheia
Evento foi realizado na noite de quinta-feira e reuniu amantes da cultura, estudantes, professores e artistas

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

A abertura da primeira temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), na noite de quinta-feira, dia 14, lotou as dependências da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). A abertura das cinco salas e a conversa com os autores das 64 obras encantou os presentes. A noite multicultural ainda contou com apresentação musical e o lançamento do livro “Pulo do rato, histórias médicas e contos”, de Luis Renato de Mello, que participou de uma sessão de autógrafos.

As obras produzidas por seis artistas ficam expostas até 27 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Santa Catarina está representada pelas obras de Everton Duarte, Jean Tomedi e Adriane König. De São Paulo, o MAB recebeu Hervé Tomedi e Alex Flávio Guimarães. A entrada é gratuita.

O secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto, destaca a importância da união para celebrar a arte e a produção cultural. “É com grande felicidade que iniciamos este ano com intensa agenda em nossos espaços culturais. Nesse contexto, o MAB cumpre ano após ano com o papel de ser um espaço vivo, dinâmico e plural, onde artistas, curadores e público se encontram para compartilhar experiências e perspectivas”, mencionou.

“Além de artistas, escritores, comendadores de cultura, produtores culturais, imprensa, amantes da arte, o evento contou também com a presença de 40 acadêmicos da Unisociesc, da área de Design e Arquitetura, e 50 da área de Artes Visuais da Furb, acompanhados por seus professores e coordenadores”, comentou a gerente do MAB, Mia Ávila.

Programação
Visitas: até 27 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Onde: Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa de idade: Livre
Entrada gratuita.

O que ver
Sala Roy Kellermann: La Nave Va, de Everton Duarte
Sala Pedro Dantas: 12 sentidos, de Adriane König
Sala Elke Hering: Desobediência, de Carmen Fortes
Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: Arquétipos e Abstração, de Hervé Tomedi: e Essência, de Jean Tomedi
Galeria do Papel: Xilogravuras Encantadas, de Alex Flávio Guimarães

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 14/03/2025 16:10 - 683 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB
  • Foto: Eraldo Schnaider/PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl...