Pular para o conteúdo principal

Museu de Arte reúne 64 obras na 1ª Temporada de Exposições do ano

Trabalhos elaborados por seis artistas de Santa Catarina, São Paulo e Paraná serão apresentados ao público na noite desta quinta-feira

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) abre nesta quinta-feira, dia 13, a primeira Temporada de Exposições. A tradicional noite multicultural apresentará 64 obras produzidas por artistas de Santa Catarina, São Paulo e Paraná. A programação terá apresentação musical e o lançamento do livro “Pulo do rato, histórias médicas e contos”, de autoria de Luis Renato de Mello. A entrada é gratuita.

O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann Neto, diz que a presença de artistas de diferentes Estados brasileiros e a variedade das linguagens apresentadas aumentam as expectativas em relação ao evento. “O MAB é um espaço de diálogo e estes eventos proporcionam intercâmbio cultural e intelectual. Esperamos todos que apreciam a cultura, os entusiastas da arte, artistas locais e visitantes”, comentou.

Na noite multicultural, o público poderá conversar com os artistas expositores e curadores. Santa Catarina estará representada pelas obras de Everton Duarte, Jean Tomedi e Adriane König. De São Paulo, vem Hervé Tomedi e Alex Flávio Guimarães e do Paraná, a artista Carmen Fortes.

Saiba mais

1ª Temporada de Exposições no MAB
Quando: quinta-feira, 13 de março
Onde: Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico

Horários:
19h: conversa com os artistas expositores
20h: abertura das exposições, lançamento de livro e apresentação musical
Visitas: até 27 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa de idade: Livre
Entrada gratuita.

 

O que ver

Sala Roy Kellermann: La Nave Va, de Everton Duarte
Sala Pedro Dantas: 12 sentidos, de Adriane König
Sala Elke Hering: Desobediência, de Carmen Fortes
Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: Arquétipos e Abstração, de Hervé Tomedi: e Essência, de Jean Tomedi
Galeria do Papel: Xilogravuras Encantadas, de Alex Flávio Guimarães

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 10/03/2025



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Sérgio Antonello/SMC
  • Foto: Sérgio Antonello/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl...