Associação dos artistas blumenauenses será presidida por Heloisa Pacheco de Oliveira pelos próximos dois anos.
O Museu de Arte de Blumenau (MAB) foi palco na noite de segunda-feira, 4 de agosto, da assembleia da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Blup) que elegeu a nova diretoria e o conselho fiscal para a gestão 2025/2027. A diretoria executiva da entidade será presidida por Heloisa Pacheco de Oliveira, tendo como vice Marelisa Rose Zendron Müller (Ziza Müller). A chapa foi eleita por unanimidade.
Fundada em 1986, a Bluap é uma das associações precursoras no Estado de Santa Catarina no apoio à produção artística local. Ao longo de quase quatro décadas, tem promovido exposições, eventos e ações culturais, sendo referência na valorização da arte plástica em Blumenau. A associação se destaca como um espaço de convivência, intercâmbio de experiências e incentivo ao talento de artistas consagrados e emergentes da região.
Durante a assembleia, a gerente do MAB, Mia Avila, que integra a Bluap desde 2007, destacou a relevância histórica da parceria entre a associação e a então Fundação Cultural de Blumenau — atual Secretaria de Cultura e Relações Institucionais —, que antecede inclusive a fundação do próprio museu, ocorrida em 2004. Ela também agradeceu de forma especial à artista Ziza Müller, vice-presidente eleita, pela liderança dedicada e inspiradora que exerceu ao longo dos últimos 11 anos à frente da associação. “Com os olhos voltados para o futuro, a nova diretoria já iniciou o planejamento das comemorações pelos 40 anos da Bluap, que será celebrado em julho de 2026”, concluiu.
Diretoria Executiva
Presidente: Heloisa Pacheco de Oliveira
Vice-presidente: Marelisa Rose Zendron Müller (Ziza Müller)
1º Tesoureiro: Vidal Donizete Chaves Burger
2º Tesoureiro: Antonio Montibeller
1ª Secretária: Lucienne Sprung
2º Secretário: Benedito Augusto de Nascimento Neto
Conselho Fiscal
Arian Grasmuk
Maria Izilda Annunciato (MIA)
Nelson Julio Laurentino de Souza
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
Comentários