Recorte do acervo que reúne cerca de 1.500 peças, construído ao longo de 30 anos
O Museu de Arte de Blumenau (MAB) apresenta, na Sala Pedro Dantas, a mostra ‘A figura humana’, um recorte na coleção Dalacorte, trazendo obras selecionadas de um acervo que reúne cerca de 1.500 peças, construído ao longo de 30 anos pelo Instituto Dalacorte, sediado em Getúlio Vargas (RS). A seleção de peças compõe a quarta temporada de exposições do ano. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.
A exposição propõe um olhar sobre a representação da figura humana ao longo da história da arte, evidenciando diferentes estilos, técnicas e épocas. Como ressalta o curador e dicionarista Renato Rosa, colecionar é um ato de preservação e generosidade, e trazer obras de coleções particulares ao espaço público é sempre motivo de celebração. O público tem a oportunidade de conhecer trabalhos que, antes guardados, agora dialogam com novos olhares.
O Instituto Dalacorte é reconhecido por sua atuação na preservação e difusão da arte, abrigando um acervo de relevância nacional. Sua missão inclui promover o acesso e o diálogo entre artistas, obras e comunidade.
A exposição fica em cartaz até 26 de outubro, de terça a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176. O MAB fica na Rua 15 de novembro, 161, no Centro Histórico.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
"A figura humana, um recorte na coleção Dalacorte por Paulo Dacorte
Comentários