Pular para o conteúdo principal

OFICINA BREVE COM O PROF. STEVE PRINCE


Fundação Cultural de Blumenau através do Museu de Arte de Blumenau promove entre os dias 6 e 9 de agosto, um workshop de Monoprensados o com o professor e artista Steve Prince, que vem de Hampton, Virginia (EUA). Voltado para professores e estudantes de arte, alunos de escolas públicas bem como artistas, e pessoas da Comunidade Blumenauense.

No processo de MONOPRENSADOS, podem ser usados tinta a base de água, objetos diversos (folhas, galhos, flores secas, pedaços de tecidos, papéis reciclados diversos, restos de alumínio, latinhas de refrigerantes, etc.), parafina, pedacinhos de plástico (plexiglass), e uma pequena prensa.

Prince pretende compartilhar sua experiência artística, mostrar trabalhos e promover uma interligação de culturas por meio da arte entre Santa Catarina e Virginia (EUA). Ele tem mestrado em artes de estampagem e escultura pela Michigan State University e é bacharel em artes pásticas pela Xavier University de Louisiana. Lecionou como professor adjunto na Hampton University foi instrutor na escola secundária Suitland High School e na Art League, Inc. Premiado e com distinções profissionais, com exposições individuais e coletivas, atualmente participa de programas de estágio e treinamento em artes.

Os Interessados em participar das oficinas devem entrar em contato com o MAB pelo e-mail mab@fcblu.com.br ou pelo telefone 47 3326 6596.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl