Pular para o conteúdo principal

MAB declara aberta temporada de exposições

A 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) foi aberta na noite de quinta-feira, 13 de março, na Fundação Cultural, com muita música e performance teatral. Na festa, foram lançadas as exposições "Miradouro Blumenau", de Fabiana Wielewicki, "A Margem", do Coletivo Garapa, "Entre a Fé e a Febre", de Guy Veloso, "Jam Session", de Avani Stein, "Dos Arquivos de Willy Sievert", de Willy Sievert, e "Deo Ignoto", de Audrian Cassaneli. A visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, até 22 de abril.

Uma noite de encontros, troca de experiências, aprendizagem, lembranças, memórias e registros. Assim foi a abertura da 1ª Temporada de Exposições do MAB, que aconteceu em parceria com o Ponto de Cultura Fotografia para Todos/Foto Clube Santa Catarina. "As exposições encantaram  o público que acompanhou atentamente a  mediação feita pelos artistas expositores e curadores", comenta a gerente do MAB, Mia Ávila. "A apresentação de filmes da série Blumenau Jornal, do acervo de Willy Sievert, que retratam a cidade e arredores, nas décadas de 50 e 60, tiveram a especial  participação  da família Sievert, representadas por Beatrice Sievert Abi-Zaid, Rosemaria Sievert Fallgatter, Sybilla Sievert, Lygia Sievert, Willy Sievert Junior e pelos o netos Sávio Abi-Zaid e Sávio Abi-Zaid e Fernando Fallgatter."

As apresentações da Banda Municipal de Blumenau e das Louc@as de Shakespeare proporcionaram clima de alegria  e descontração. As exposições permanecem abertas ao público até 22 de abril. Visitas mediadas são agendadas pelo telefone 3381-6176. A entrada é franca.


Fonte: Mia Ávila, gerente do MAB (47 3381-6176/9230-419)
Assessor de Comunicação Sergio Antonello (47 3381-6190/8814-0716)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl