Pular para o conteúdo principal

História de Elke Hering leva professoras ao MAB

História de Elke Hering leva professoras ao MAB
Grupo recebeu informações sobre o MAB, atividades que desenvolve, e como o espaço pode ser utilizado como extensão da sala de aula.

Foto: Divulgação / FCB
O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu na manhã da quarta-feira, dia 10 de setembro, a visita de nove professoras e da coordenadora pedagógica do CEI Professora Lenyr Peiter Starke. O grupo esteve no local com o objetivo de visitar as exposições e obter mais informações sobre a artista Elke Hering. Durante duas horas e meia as professoras receberam informações sobre o MAB, atividades que desenvolve, e como o espaço pode ser utilizado como extensão da sala de aula.
 
O grupo visitou as seis exposições com a mediação da gerente do MAB Mia Ávila.  Ao término do roteiro, foi proposta uma roda de conversa sobre a vida e obra de Elke Hering, com apresentação de power-point  ilustrado por fotos da artista em diversos períodos, bem como de suas obras, inclusive das que fazem parte do acervo do MAB. “O diálogo evidenciou a necessidade de planejar proposta educativa em arte como processo de ensino e aprendizagem, utilizando-se de estratégias facilitadoras”, comenta Mia Ávila. “A coordenadora que acompanhava as professoras explanou sobre a importância da realização da visita, cumprindo horas atividades, e manifestou intenção de trazer outros grupos para visitação ao MAB, inclusive para abertura das temporadas de exposições, visando principalmente a Conversa com os Artistas".
 
 
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 


Fotos
 
Foto: Divulgação / FCB
 
Foto: Divulgação / FCB
 
Foto: Divulgação / FCB
 
Foto: Divulgação / FCB
     
  •  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl