Pular para o conteúdo principal

MAB vai à escola
Parceria entre o Museu de Arte de Blumenau e a Escola Barão tem como objetivo promover a educação das relações étnico-raciais.
Representantes do Museu de Arte de Blumenau (MAB) estiveram nesta terça-feira, dia 7, na Escola Barão participando de uma reunião que dá início a uma importante parceria com o objetivo de promover a educação das relações étnico-raciais. A proposta é a inclusão do ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana no currículo pedagógico da escola.
Esta parceria vem de encontro ao que vem sendo defendido pelo MAB e pela administração municipal, com os ensinamentos culminando na Semana da Consciência Negra de Blumenau, que será realizada de 20 a 29 de novembro na Fundação Cultural. A Semana contará com o apoio do Movimento Social Cisne Negro e tem como início o dia 20 de novembro por se tratar do Dia Nacional da Consciência Negra, data que reporta ao dia da morte do Líder Negro Zumbi dos Palmares.
Discutir e refletir o papel da escola e sociedade, e acima, vivenciar toda a brasilidade de cores! Rica parceria entre Escola Barão e  MAB" disse Suellen Junkes, professora de teatro da Escola Barão.

Os professores irão trabalhar com temas que vão desde a ancestralidade até a influência ocorrida pela diáspora africana no Brasil. Docentes das áreas de história, letras, artes visuais, teatro, filosofia e educação física estão engajados nesta missão, promovendo uma apresentação dos trabalhos realizados durante o ano na noite de abertura da Semana.

Gerente de Jornalismo: Fábio Ricardo 
Estagiários MAB: Andre Paris e Roosevelt Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl