Pular para o conteúdo principal

MAB abre salas expositivas para visita noturna


Na noite da quinta-feira, 20 de agosto, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) abriu suas salas expositivas para visitação noturna. Recebeu 32 acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Sociesc/Ibes, acompanhados da professora Geisele Baumgarten Rosumek. A artista Maria Salette Werling, convidada especial, esteve presente, acompanhou a mediação da visita nas salas expositivas, contribuindo com informações sobre processos criativos, suportes e técnicas utilizadas.

Foram visitadas todas as mostras componentes da 3ª Temporada de Exposições do MAB. Os acadêmicos durante todo o processo mantiveram-se motivados e interessados pelas obras e artistas expositores, fizeram leitura de imagem, questionamentos e relacionamentos com suas futuras áreas de atuação. A professora Gisele, entusiasmada com os resultados obtidos, está programando novas possibilidades de visitas ao MAB e de participação em eventos promovidos pela Fundação Cultural de Blumenau.

Mia Avila, gerente do MAB, acredita que essa é uma das funções do museu, por ter a matéria prima, o insumo estético, podendo ser utilizado como uma extensão da sala de aula.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl