Pular para o conteúdo principal

Federação de artistas plásticos elege diretoria




A Federação das Associações de Artistas Plásticos do Estado de Santa Catarina (FAAPSC) elegeu sábado, dia 29, em Balneário Camboriú, a diretoria e o conselho fiscal e consultivo para a gestão 2015/2018. A presidente Cristina Pretti terá como vice a gerente do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Mia Ávila.

A federação, fundada em 2003, congrega associações de artistas plásticos a ela filiadas, representando, coordenando e  empreendendo ações que contribuem para a construção de uma linguagem ética em benefício das artes plásticas no Estado. O foco da gestão está voltado para o estabelecimento de políticas em artes visuais. O objetivo é a qualificação dos artistas por meio de troca de experiências e intercâmbios, ressaltando a importância de se pensar de forma empreendedora.

Os eleitos

Presidente: Cristina Pretti

Vice-presidente: Mia Avila

Diretor 1º Secretário: Inácio Carreira

DiretorA 2ª Secretária: Lilian Martins

Diretora Artística: Lygia Helena Roussenq Neves

Diretora 1ª Tesoureira: Franci Floriani

Diretora 2ª Tesoureira: Juliana Salomão

Conselheiros: Carlos Alberto Franzoi, Sonia Maria Rosa e Pita Camargo

Suplentes de Conselheiros: Solange Ribeiro (ACAPMA),  Nelson Júlio (Bluap) e Waldemar Steffens

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl