Pular para o conteúdo principal

OFICINA DE XILOGRAVURA -XILOGRAVANDO



O MAB Museu de Arte de Blumenau e a Bluap Associação Blumenauense de Artistas Plásticos estabeleceram parceria para promover uma oficina de XILOGRAVURA, que será ministrada pela artista André de Miranda, que traz para Blumenau a Exposição Paisagem Fragmentada, que faz parte da 5ª.Temporada de Exposições do MAB que terá abertura em 5 de novembro.



A oficina terá como público alvo artistas  associados à Bluap e comunidade em geral. As vagas serão limitadas a um número de 15 participantes.  Os interessados deverão fazer uma pré-inscrição preenchendo a ficha que segue em anexo e encaminhando para o e.mail gerenciamab@fcblu.com.br

Até o dia 28 de outubro de 2015



"XILOGRAVURA- Gravura em madeira descoberta pelos chineses, cuja impressão é feita a partir dos relevos da matriz. Os relevos recebem tinta com um rolo e a imagem é transferida diretamente ao papel por pressão manual ou mecânica. A xilogravura é gravada no sentido das fibras ou contra as fibras da madeira. As duas maneiras são conhecidas, respectivamente, como xilogravura de fibra ou xilogravura de topo. "



Serviço:



. O que:  Oficina de XILOGRAVURA



. Quando: dias 6, 7 e 8 de novembro de 2015,  das 14 às 18horas

. Onde: Fundação Cultural de Blumenau – Sala 30

. Quanto:  Taxa de inscrição  R$25,00 (associados da Bluap estarão isentos desse pagamento).



. inscrição: como as vagas são limitadas a pré-inscrição deverá ser feita  com o preenchimento da ficha em anexo e envio para o e.mail gerenciamab@fcblu.com.br até o dia  28  de outubro de 2015. 

A confirmação dos inscritos será divulgada no dia 03 de novembro de 2015 .





Será oferecido certificado de participação, carga horária 12 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl