Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições para curso de técnicas da fotografia de rua


O Museu de Arte de Blumenau (MAB) e o artista plástico paulista Fábio Salun fizeram parceria para oferecer a oficina Fotografia Subjetiva de Rua, que começa no dia 31 de março. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail gerenciamab@fcblu.com.br. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas no telefone 3381-6176.
A oficina teórico/prática é sobre a fotografia de rua e seus desdobramentos plásticos e artísticos. Quase tão antiga quanto a própria mídia fotográfica, esse tipo de arte começa a se destacar a partir do século 20, sobretudo nas mãos de Charles Nègre, pintor francês que adota a fotografia como auxílio para a atividade artística. O método se espalha pelo mundo e é amplamente utilizado por fotógrafos da Europa e dos Estados Unidos, abrindo campo para novas experimentações ao longo dos séculos. A oficina tem o objetivo de proporcionar um repertório imagético e teórico, bem como possibilitar experiências práticas sobre o tema.
O artista plástico Fábio Salun nasceu em São Paulo em 1982 e atualmente reside em Joinville. Também atua como fotógrafo, pesquisador e professor. Em 2002, começa a desenvolver uma pesquisa autoral em fotografia e a participar das primeiras exposições de arte. Em 2004, inicia a graduação em Artes Visuais pela Univille (Joinville), onde também atuou como bolsista de extensão e fez seu primeiro trabalho de iniciação científica sob a orientação da professora Nadja de Carvalho Lamas. Seu trabalho pode ser visto no MAB.

Saiba mais

Oficina: Fotografia subjetiva de rua
Duração: 12h
Cronograma:
31 de março: 9h às 12h - Apresentação da proposta, introdução à fotografia de rua e seus desdobramentos plásticos e artísticos
31 de março: 14h às 17h - Saída fotográfica no centro da cidade
1º de abril: 9h às 12h - Saída fotográfica (local a combinar)
1º de abril: 14h às 17h - apresentação das imagens feitas pelo grupo
8 de abril: 9h às 12h - Montagem da exposição e encerramento da oficina
Investimento: R$ 60
Vagas: 15 participantes
Informações e inscrições pelo e-mail: gerenciamab@fcblu.com.br
Telefone para contato: 3381-6176


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl