Pular para o conteúdo principal

Gabinete do prefeito ganha arte produzida por mulheres


O Museu de Arte de Blumenau (MAB) substituiu na manhã desta sexta-feira, dia 7, as obras que estavam expostas no gabinete do prefeito Napoleão Bernardes. A nova decoração do local tem a assinatura das artistas Eneida Schocolnic e Maria Eugenia Romasca. Também compõem o acervo, quadros da senhora Inge Lauterjung, que aos 94 anos reside em um ancionato em Blumenau. Outro talento presente é artista blumenauense Sueli Freygang, integrante do Grupo Barbotina. A exposição é temporária sem prazo para encerramento.

Os quadros pertencem ao acervo mantido pela Fundação Cultural de Blumenau. “As obras são de artistas de Santa Catarina e de São Paulo, que marcaram presença na Galeria Municipal de Arte de Blumenau, que está completando 40 anos, e no Museu de Arte de Blumenau”, destaca a gerente do MAB, Mia Ávila.

Assessoria de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl