Pular para o conteúdo principal

Fotografias revelam as belezas do verde vale


A exposição “O Verde de Nossa Terra”, composta por 38 imagens de autoria de 15 fotógrafos, celebra a Semana Nacional de Arquivos e a Semana do Meio Ambiente. A coleção pode ser vista até o dia 10 de julho, no terceiro andar da Prefeitura de Blumenau. Essa colorida mostra fotográfica foi exposta pela primeira vez em setembro de 2004, no saguão do Bloco A da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Tratava-se, na época, da apresentação das 64 fotos resultantes do 15° concurso “Verde da Nossa Terra”, que contou com participantes nas tradicionais categorias profissional e amador.

Para relembrar esse acontecimento e compartilhar os registros, foram selecionadas as 38 imagens, muitas delas premiadas. A mostra valoriza o patrimônio natural da cidade, dando ao mesmo tempo visibilidade ao acervo do patrimônio documental. A iniciativa é organizada pelo Museu de Arte de Blumenau (MAB), Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) e Secretaria Municipal de Comunicação Social e Relações Institucionais (Secom).

Quem são os autores das imagens:
Carlos Lobe
Carolina Santos
Caroline Zimermann
Giselle Barbieri
Günter Schroder
Hélio Shino
Ilisângela
Juliano Albano
Leocarlos Sieves
Marcos Marquetti
Plínio Cereja
Raquel Mendes
Rogério Pires
Rosele Branco
Rosvina Schramm

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl