Pular para o conteúdo principal

Grupo vindo de Balneário Camboriú visita Museu de Arte



O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recepcionou nesta quarta-feira, dia 13, 50 alunos que frequentam o Ensino Médio no Instituto Federal Catarinense de Balneário Camboriú. A equipe do MAB conduziu a atividade e abordou questões sobre a 2ª Temporada de Exposições do ano, que permanece aberta ao público até domingo, dia 17, com entrada franca. Os estudantes participaram de uma visita mediada na Sala Especial, onde está a exposição “Sinta-se no Vale”, de Maria Salette Engels Werling.
Na sequência, o grupo foi recebido na Sala Elke Hering por Beliria Boni, responsável pela mostra “ImaginAção”. A artista falou sobre o processo de produção dos seus trabalhos, o que a inspirou na construção da primeira obra da série e a utilização de materiais que desprovidos de sua função original seriam descartados, mas em suas mãos foram transformados em obras de arte.
Para finalizar o passeio cultural, os alunos também conheceram as exposições “Pequenos Altares para Tesouros Anódinos”, de Sandra Lapage; “Presença da Matéria”, de Leandro Serpa; e “Reflexão das Águas”, de Ricardo Kugler. “Em breve, muitas novidades virão com a abertura da 3ª Temporada, que ocorrerá no dia 5 de julho”, comentou a gerente do MAB, Mia Ávila.

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl