Pular para o conteúdo principal

MAB abre 3ª Temporada de Exposições do ano no dia 5 de julho


A 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) deste ano já tem data de estreia. Na primeira quinta-feira de julho, dia 5, o público poderá conhecer em primeira mão as obras de artistas provenientes de Curitiba (PR), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Köhn (Alemanha). A abertura ocorrerá em noite multicultural que, além da tradicional conversa com os artistas, contará com o lançamento do livro “Máximas do Barão de Itapuí”, de autoria de Gervásio Tessaleno Luz, apresentação de Maria Tomio, representando a Sociedade Escritores de Blumenau (SEB), e o complemento musical com a Banda Municipal de Blumenau. As exposições recebem visitas até 26 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.
A terceira edição do ano terá Marafigo, na Sala Especial, com a exposição “O ver, o olhar e o visto”. Marcelo Campos traz de Brasília para a Sala Roy Kellermann “Sudários do Cerrado - água, terra, fogo e ar”; Moa Castilho vem do Rio de Janeiro para a Sala Elke Hering, com a mostra “Painel do Desamparo”; Érika Malzoni, artista paulistana, apresenta na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz a exposição “Vem de baixo do barro do chão”; e o fotógrafo alemão Fabricio Schmidt envia para a Galeria do Papel a mostra “Caçando Almas”.
“Diferentes linguagens e poéticas tratam de questões relacionadas aos problemas ambientais, sociais, ao ciclo de vida, à fragilidade de nossa existência, aos excessos que cometemos, provocando no espectador a reflexão e interrogação do contemporâneo”, exemplifica a gerente do MAB, Mia Ávila.

Saiba mais
Abertura da 3ª Temporada de Exposições de 2018 no MAB
Data: 5 de julho (quinta-feira)
- 19h: conversa com os artistas Marafigo, Moa Castilho e Marcelo Campos
- 20h: abertura da temporada de exposições, lançamento de livro e apresentação musical
Visitas: de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, até 26 de agosto
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl