Pular para o conteúdo principal

Acadêmicos da Furb expõem no Mausoléu Dr.Blumenau


A programação comemorativa ao aniversário da cidade contará com a abertura da exposição "Entre Linguagens", que terá como autores os alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau (Furb). A iniciativa é uma parceria que envolve a Fundação Cultural, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) e a Furb e integra a comemoração aos 45 anos do curso. A exposição poderá ser visitada de 2 a 9 de setembro, das 10h às 16h, no Mausoléu Dr. Blumenau. A entrada é franca.
Trabalhos de pintura, gravura, desenho, fotografia, escultura, entre outros, farão parte da mostra de autoria dos acadêmicos Anderson Devegili, Daniel César Tecila, Fabio Danielewski, Greice Maiara Rückert, José Inácio Sperber, Karoline Kropp, Lara Simioni Andrade Alves, Nilton Vanin dos Santos, Pedro Gottardi e Rafael de Andrade dos Santos. 
"Tendo em vista a relevância da data festiva, e por considerar o MAB um dos principais espaços de arte de Santa Catarina e do país, que tem realizado parcerias importantes com a Furb, nossa intenção é a de presentear os estudantes de Artes Visuais com esta exposição", destaca a professora Rozenei Cabral, diretora do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras da universidade. 
“Abrigar em espaço da Fundação Cultural a exposição Entre Linguagens, com trabalhos de alunos selecionados para representar a instituição e seus acadêmicos, faz parte das festividades relativas aos 45 anos do curso de Artes Visuais e do aniversário da cidade. Assim, cumprimos uma das missões do MAB, que é a de apoiar e incentivar ações e eventos que propiciem a integração e o estreitamento de laços entre as instituições”, completa a gerente do museu, Mia Ávila

Serviço:
Exposição: Entre Linguagens
Período: de 2 a 9 de setembro
Local: Mausoléu Dr. Blumenau
Visitação: de segunda-feira a domingo
Horário: 10h às 16h
Entrada franca
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl