Pular para o conteúdo principal

MAB participa de reunião com diretores de escolas


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu na sexta-feira, dia 10, na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), uma reunião com diretores das escolas básicas municipais (EBMs). O Museu de Arte de Blumenau (MAB) foi convidado a participar da ocasião, promovendo uma visita mediada às salas expositivas que abrigam as obras selecionadas para a 3ª Temporada de Exposições do ano.

Os participantes do encontro percorreram as mostras "O ver, o olhar e o visto", de Marafigo; "Sudários do Cerrado - água, terra, fogo e ar", de Marcelo Campos; "Painel do desamparo", de Moa Castilho; "Vem debaixo do barro do chão", de Érika Malzoni, e Caçando Almas, de Fabrício Schmidt. Na mediação feita pela gerente do MAB, Mia Ávila, foram abordados temas como o processo artístico, a construção dos trabalhos, técnicas e suportes utilizados, expografia das exposições e a importância de se pensar os espaços expositivos como extensão da sala de aula, com planejamento/programação de visitas de grupos de alunos.
"Considero importante essa parceria e a oportunidade concedida ao MAB. A iniciativa incentiva o gosto pela fruição dos espaços culturais, tornando a aproximação com a arte inspiradora para processos que poderão vir a ser desenvolvidos com essas unidades de ensino”, destaca a gerente do museu.

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl