Pular para o conteúdo principal

Rota da Arte de Rua recebe inscrições até próxima sexta-feira


A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) recebe até a próxima sexta-feira, dia 24, as inscrições para a “Rota da Arte de Rua”. O edital irá selecionar projetos que viabilizem oficinas teóricas e práticas ministradas, orientadas e acompanhadas por artistas visuais e grafiteiros. As proposições para estímulo e implementação da arte urbana na cidade de forma planejada, estruturada e em harmonia com monumentos, cenários históricos e planejamento urbano, foram discutidas em conjunto com o Conselho Municipal de Política Cultural, Conselho Consultivo do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Furb, Federação das Associações de Artistas Plásticos do Estado de Santa Catarina, Jeep Clube e Câmara Municipal de Vereadores. A meta é que o projeto seja construído e implantado por etapas, de forma contínua e coletivamente.
As oficinas deverão conter parte teórica, com breve histórico sobre arte urbana e técnicas utilizadas, e também prática, por meio da execução de projetos em muros pré-selecionados. As inscrições poderão ser feitas na Fundação Cultural, na Rua 15 de Novembro, 161, no Centro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, mediante a entrega da proposta identificada como “Edital Projeto Rota da Arte de Rua”.
O edital está disponível na íntegra aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3381-6176.

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl