Pular para o conteúdo principal

Alunos de Indaial visitam o Museu de Arte


















O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu sexta-feira, dia 14, a visita de 60 alunos do 4º ano da Escola de Educação Básica Raulino Horn, de Indaial. Eles estiveram no local acompanhados pela professora Luciana Maliszeki. Orientados pelos mediadores Sandra Regina e Adam David, o grupo visitou as cinco salas expositivas que apresentam mostras da 5ª Temporada de Exposições de 2018.
As visitas às exposições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2019, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. No período de festas, o museu estará fechado nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro. “Os alunos com vivacidade e interesse percorreram as exposições fazendo várias perguntas sobre as obras, artistas e espaços expositivos”, comentou a gerente do MAB, Mia Ávila.

As exposições
Festim: artista Giulia Bianchi - Sala Especial
LIAMES: artistas Cristhina Bastos e Kyria Oliveira - Sala Roy Kellermann
Gesto: artista Brisa Noronha - Sala Elke Hering
EWÉ: artista Adilson Lopes - Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz
O que há entre o acima e o abaixo?: Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz
Vis-à-Vis: artista Cláudio Victral - Galeria do Papel

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl