Pular para o conteúdo principal

MAB encerra neste domingo a 1ª Temporada de Exposições


Amantes da arte têm até domingo, dia 5 de maio, para visitar as obras que fazem parte da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) - ano 2019. Até lá permanecem em cartaz as exposições Habilidades e Dons, de Samuel Caixeta, na Sala Pedro Dantas, Mitoplasmas, de Rogério Borges, na Sala Roy Kellermann, Estruturas Variáveis, de Roseli Ritzmann, na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz, e A poiesis de um corpo [des] construído e [Ex]posto, de Pedro Gottardi., na Galeria do Papel. Outra atração é a mostra 25 anos [S]em Elke Hering, com obras da artista que fazem parte do acervo do museu. O MAB recebe visitantes das 10h às 16h, inclusive no feriado do dia 1º de maio. A entrada é franca e a classificação etária é livre.

A partir da segunda-feira, 7 de maio, as salas estarão fechadas para receber as obras que comporão a 2ª Temporada de Exposições do ano, que tem abertura marcada para o dia 16 de maio. Reunirá obras de artistas de Blumenau, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, com as mostras "Desenhos de Um Real", de Diego de Los Campos (SC), "Coletivo @7", de Ana Biolchini, Ana Montenegro, Cecília Walton, Deolinda Aguiar, Érika Malzoni, Malvina Sammarone e Natalie Salazar (SP e RJ), "Como fazer um pote?", de Roseli Moreira, "5 Marias", de Cyntia Kava, Fernanda Alonso, Luiza Uady, Maria Emilia Mendes e Marinice Costa (PR). e "Apto 22", de Adriana Granado (SP), além da tradicional "conversa com os artistas", lançamento de livro e apresentação musical.

Saiba mais
1ª Temporada de Exposições no MAB
Visitas: até 5 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: marque pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca
Rogério Borges (PR): Mitoplasma
Samuel Caixeta (GO): Habilidades e dons
Pedro Gottardi (SC): Poiesis de um corpo [des] construído e [ex]posto)
Roseli Ritzmann (RS): Variáveis Estruturais
25 anos [S]em Elke Hering: obras da artista que fazem parte do acervo do museu

Contatos:
Telefone: (47) 3381-6176
Sites:
https://museudeartedeblumenau.blogspot.com.br
https://fcblu.com.br

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl