Pular para o conteúdo principal

Designers participam de visita mediada ao MAB




O Museu de Arte de Blumenau (MAB) atendeu nesta terça-feira, dia 23, oito designers da multinacional holandesa Philips. O grupo que atua na unidade de Blumenau participou de visita mediada na visita às mostras da 1ª Temporada de Exposições do ano.

Os profissionais conheceram as exposições Habilidades e Dons, de Samuel Caixeta, na Sala Pedro Dantas, Mitoplasmas, de Rogério Borges, na Sala Roy Kellermann, Estruturas Variáveis, de Roseli Ritzmann, na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz, e A poiesis de um corpo [des] construído e [Ex]posto, de Pedro Gottardi. “A empresa possui projeto que facilita aos seus colaboradores a visitação a espaços culturais da cidade, objetivando momento de integração, troca de experiências, e respiro para estimular e exercitar a criatividade”, observa Mia Ávila. Foram incorporadas à experiência músicas especialmente selecionadas para cada sala expositiva e em todas foi aberta roda de conversa para troca de impressões, comentários, informações sobre obras e a trajetória dos artistas.

A gerente do museu ressalta a importância da iniciativa da empresa que estimula esses momentos de conhecimento das possibilidades culturais que a cidade oferece, principalmente porque do grupo de oito profissionais, apenas um é natural de Blumenau.



1ª Temporada de Exposições no MAB
Visitas: até 5 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: marque pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca

As exposições
Rogério Borges (PR): Mitoplasma
Samuel Caixeta (GO): Habilidades e dons
Pedro Gottardi (SC): Poiesis de um corpo [des] construído e [ex]posto)
Roseli Ritzmann (RS): Variáveis Estruturais
25 anos [S]em Elke Hering: obras da artista que fazem parte do acervo do museu

FOTOS: 






Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl