Pular para o conteúdo principal

Colégio Energia visita temporada de exposições



O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu, na manhã de sexta-feira, dia 12, 40 alunos que frequentam o 2º ano do Ensino Médio no Colégio Energia. Acompanhados pela professora Jéssica Marta, eles conheceram as mostras que fazem parte da 3ª Temporada de Exposições. A mediação da visita foi feita pelos estagiários Adam David e Sandra Regina. Durante o passeio cultural, os estudantes ouviram músicas especialmente selecionadas para cada um dos ambientes.
De acordo com a gerente do MAB, Mia Ávila, por ser uma turma grande, alguns alunos demonstraram maior interesse e interação, outros por não terem ainda hábito de visitar museus ou espaços culturais estavam mais apáticos. “Durante o trajeto entre as salas expositivas, as leituras de imagens e os diálogos estabelecidos, o interesse e participação foram aumentando”, observou. “Ao término da visita, houve uma atividade em grupo na Sala Pedro Dantas, e a vontade deles permanecerem no museu aumentou.”
Como parte da ação educativa, em todas as salas houve a inclusão de música com o objetivo de aguçar a sensibilidade e imersão na temática de cada exposição. A 3ª Temporada conta com trabalhos de 25 artistas de Santa Catarina e São Paulo. As salas ficam abertas para visitas até 25 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A mediação para grupos pode ser marcada pelo telefone (47) 3381-6176. A entrada é gratuita.

Saiba mais
Músicas utilizadas nas salas expositivas:
Pedro Dantas: Anthony Wakemen - Chu-Chu
Roy Kellermann: Kenio Fuke - Meditação
Elke Hering: Johann Sebastian Bach - Fugue in G minor, BWV 1000
Alberto Luz: Gavin Luke - Delicate Transitions
Galeria do Papel: Robert Westaway - Gavotte 1 - JS. Bach

As exposições
“Reminiscências”, de Jairo Valdati
“O Somsilencio da imagem”, de Zé Paiva
“Entre Cores e Linhas”, de Miriam Puerta
“Raiz, veia, afluente”, de Jussara Marangoni
“Partes”, de Ricardo Kugler
“Naturezas possíveis... possíveis naturezas”, da Bluap
“Bauhaus 1919 – Catarinas 2019”, das Catarinas

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl