Pular para o conteúdo principal

Zé Paiva participa de visita guiada ao MAB

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) convida para a “saideira” da exposição O Somsilêncio das Imagens, do fotógrafo Zé Paiva, que termina domingo, dia 25 de agosto. O artista estará na Fundação Cultural para a "finissage" que contará com visita guiada e roda de conversa, das 14h30 às 16h. A entrada é gratuita.

Zé Paiva irá conduzir o público pela exposição falando do seu método de trabalho e contando a história por trás de cada obra. “No final, haverá uma roda de conversa onde ele irá responder perguntas e orientar uma breve sessão de meditação para ilustrar seu método criativo”, destaca a gerente do museu, Mia Ávila.

A exposição “O Somsilencio da imagem” é composta por 13 obras fotográficas contemplativas captadas nos mais variados lugares do mundo. São impressas em padrão museológico, com pigmentos minerais em canvas da Canson. O material faz parte da 3ª Temporada de Exposições do MAB.

O artista
Zé Paiva trocou a Engenharia pela fotografia em 1984 e desde então viaja pelos quatro cantos do mundo criando imagens. É pós-graduado em fotografia pela Univali. É autor dos livros Expedição Natureza Catarina, Natureza Gaúcha e Natureza Tocantins. Suas fotos foram selecionadas para a coleção Pirelli MASP, em 2009. Em 2012, recebeu o Prêmio Marc Ferrez da Funarte.
A 3ª Temporada de Exposições reúne obras de 25 artistas de Santa Catarina e São Paulo. As visitas às salas podem ser feitas até 25 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Serviço
O que: “Finissage” - Exposição O Somsilêncio das imagens
Quando: domingo, dia 25 de agosto
Horário: das 14h30 às 16h
Local: Museu de Arte de Blumenau - Sala Roy Kellermann
Endereço: Rua XV de novembro, 161 - Centro

3ª Temporada de Exposições do MAB
Visitas: até 25 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa de idade: Livre
Entrada franca

As exposições
“Reminiscências”, de Jairo Valdati, “O Somsilencio da imagem”, de Zé Paiva, “Entre Cores e Linhas”, de Miriam Puerta, “Raiz, veia, afluente”, de Jussara Marangoni, “Partes”, de Ricardo Kugler, “Naturezas possíveis... possíveis naturezas”, da Bluap, e “Bauhaus 1919 – Catarinas 2019”, das Catarinas

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl