Pular para o conteúdo principal

MAB convida para a abertura da 4ª Temporada de Exposições

A 4ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) deste ano tem abertura marcada para o dia 5 de setembro. A mostra reúne obras de oito artistas, sendo três deles internacionais (Argentina, Finlândia e Itália), com curadoria do crítico de arte italiano Massimo Scaringella – são as mostras “Não é possível voltar o relógio”, de Hannu Palosuo (Finlândia); “Sinfonia do espaço”, de Jorge Miño (Argentina); e “Além do sinal e da matéria”, de Alex Caminiti (Itália). Outras cinco exposições são provenientes dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal: Sanagê Pele e Osso, de Sanagê (DF); “Entre o mundo maravilhoso e fabulações”, de Andréa Brächer (RS); “Hipótese Gaia”, do Coletivo Duas Marias (PR); e “Ilhas levadiças”, de Jan M.O. (SC).

A abertura da temporada tem na programação a noite multicultural, que além da  tradicional conversa com os artistas contará com lançamento dos livros “Um olhar sobre fatos históricos”, de autoria de Álvaro Correia, e “Cadê minhas pintinhas”, de Maria de Lourdes Scotini Heiden, além de apresentações musicais e de poemas. As visitas às exposições do MAB podem ser feitas até 24 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Serviço
Abertura da 4ª Temporada de Exposições no MAB
Quando: 5 de setembro, quinta-feira
Horários:
19h: conversa com os artistas expositores
20h: abertura da 4ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamação de poemas e apresentação musical
Visitas: até 24 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa de idade: Livre
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl