Pular para o conteúdo principal

MAB divulga artistas selecionados para exposições temporárias

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau (MAB) divulgaram nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a relação dos artistas que tiveram projetos selecionados para as cinco exposições temporárias previstas para este ano. A comissão constituída por integrantes do Conselho Consultivo do MAB - Ester Renaux, Maristela Silveira, Marilene de Lima Korting Schramm, Mia Ávila, Noemi Kellermann e Vânia Barroso Guedes - analisou 52 propostas encaminhadas em atenção ao edital.

Os trabalhos são provenientes do Distrito Federal e seis estados: Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Ao fim do processo, foram selecionadas 24 propostas apresentadas por 29 artistas, o que contempla 10 cidades e seis estados.

Resultado de importantes parcerias que a Secretaria Municipal de Cultura e o MAB vêem estabelecendo desde 2019, as temporadas agendadas para este ano contarão, também, com mostras de artistas de projeção internacional. As propostas selecionadas poderão ser apresentadas em sua totalidade ou em formato parcial, de acordo com a disponibilidade de datas e espaços que serão previamente acertados com os artistas envolvidos. Eles receberão informações sobre período de exposição, data de abertura, espaço disponibilizado, entre outras, via e-mail, e terão o prazo de três dias para confirmar recebimento e sua efetiva participação, nas condições estabelecidas.

Saiba mais

As cinco edições de 2020
1ª Temporada: abertura 12 de março
2ª Temporada: abertura 7 de maio
3ª Temporada: abertura 2 de julho
4ª Temporada: abertura 10 de setembro
5ª Temporada: abertura 5 de novembro

Artistas selecionados:

Anderson Antunes Alberton – Joinville/SC
André de Miranda – Rio de Janeiro/RJ
Beliria Boni – Blumenau/SC
Bernardete Merino – Joinville/SC
Cristiano Chaussard – Florianópolis/SC
Felipe Costa – Blumenau/SC
Fernanda Zgouridi – São Paulo/SP
Hermínia Metzler e Márcia Mazzoni – Brasília/DF
Jussara Marangoni – Coletivo Periféricos (Corina Ishikura, Cris Basile e Anna Gui) – São Paulo/SP
Kelly Kreis – Florianópolis/SC
Leila Alberti – Curitiba/PR
Lolita R. de O. Mello – Blumenau - SC
Lorena Acin – Castelnau Déstretefond – França
Martha Ozol – Florianópolis/SC
Naira Pennachi – Ribeirão Preto/SP
Odilon Ratzke – Curitiba/PR
Patricia Piva de A. Neuding – São Paulo/SP
Paulo H.Lange – Porto Alegre/RS
Ricardo Papp (Papp) - São Paulo/SP
Roseli Sartori e Roseli Ritzmann – Joinville/SC
Rafael Ramos – São Paulo/SP
Raphael Nujima Sagarra – (FINOK) – São Paulo/SP
Rosina de Franceschi – Blumenau/SC
Sonia Wysard – Rio de Janeiro/RJ

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl