Pular para o conteúdo principal

Prorrogação 5ª Temporada de Exposições

 


Catálogo Digital: https://online.fliphtml5.com/qslia/yrqq/

MAB amplia período para visitas a 5ª Temporada de Exposições
Público ganha mais tempo para conhecer obras de artistas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) confirmou nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro, a prorrogação da 5ª Temporada de Exposições - 2023 até 13 de fevereiro. Com a decisão, o público ganha mais tempo para conhecer as obras de artistas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. As visitas podem ser programadas de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas são agendadas pelo telefone 3381-6176. A entrada é gratuita e a classificação indicativa de idade é livre.

Em cartaz desde 9 de novembro, a exposição reúne trabalhos de Pita Camargo (SC), inédita, que celebra 40 anos de trajetória artística do escultor; Paisagens Oníricas, com obras de artistas do Rio Grande do Sul e curadoria de Ana Zavadil; A Dança, de Carmen Rocha (PR); Cidade Fabricada, de Rogério Negrão (SC); e Tessituras Poéticas, de Antonio Montibeller e Sandra Winkler (SC). “A mostra continua atraindo a atenção dos visitantes, o que motivou a prorrogação do período de visitação até 13 de fevereiro”, observa a gerente do museu, Mia Ávila.

Após esse período, as salas do MAB ficarão fechadas à visitação para serem ambientadas para receber a 1ª Temporada de Exposição do ano, que tem data de abertura agendada para 7 de março. O Edital de Exposições Temporárias no MAB - ano 2024, receberá inscrições até 28 de janeiro de 2024 no link https://forms.gle/bj1EaV53PhRvrjUT6.

Visitas: de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl