Pular para o conteúdo principal

MAB divulga os 17 projetos selecionados para as exposições de 2024

Obras de 90 artistas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro estão habilitadas para as temporadas do ano.

Foto: Sérgio Antonello/SMC

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) divulgou nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, a relação dos 17 projetos selecionados para as exposições temporárias do Museu de Arte de Blumenau (MAB) em 2024. O conjunto das exposições individuais e coletivas contemplam 90 artistas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

O secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto, salienta que o Museu de Arte é um símbolo da identidade cultural de Blumenau, um catalisador de inspiração, talento e criatividade. “É também um ponto de encontro para a comunidade artística e o público em geral”, observa. “Sabemos que o MAB é uma referência em arte contemporânea para todo o Sul do Brasil. Por trás disso, há uma equipe séria e comprometida da Secretaria de Cultura e um Conselho atuante e responsável. Receberemos todas as exposições com o respeito e cordialidade que merecem. As exposições e os artistas são muito bem vindos.”

 

Datas e espaços

 

A Comissão de Análise e Seleção (CAS) esteve reunida entre os dias 1º e 5 de fevereiro para avaliar as 64 inscrições apresentadas ao Edital 001/2023. “Os projetos selecionados poderão ser apresentados em sua totalidade ou em formato parcial, de acordo com a disponibilidade de datas e espaços que serão previamente acertados com os artistas envolvidos”, explica a gerente do MAB, Mia Ávila.

Os proponentes selecionados receberão e-mail do museu informando o resultado, datas, sala disponível e demais condições. Após o envio do e-mail, terão dois dias para resposta, os que não se manifestarem nesse prazo serão desconsiderados, nesse caso poderão ser convocados outros proponentes que se encontram como suplentes.

 

Saiba mais

 

Projetos selecionados para as temporadas de exposições do MAB - ano 2024

 

Adriane Konig : Onde Estão Seus Olhos (Joinville-SC)

Ana Meri Zavadil Machado – Coletiva: Tessituras da Alma Feminina (Porto Alegre-RS)

Carolina Shcheuski   O todo e as partes (São Paulo-SP)

Denise Schlickmann: Horizontes (Joinville-SC)

Edilson Viriato: Janelas para... (Curitiba-PR)

Leila Alberti – Coletiva: Identidades Bordadas (Curitiba-PR)

Letícia Feltrin: A natureza do contágio (São Paulo-SP)

Maria do Horto Kuhn: Fitas, Fluídas Conexôes (Porto Alegre-RS)

Maria Salette E. Werling: 40 anos de Arte (Blumenau-SC)

Melissa Giowanella: Mater (Curitiba-PR)

Mirna Oliveira: Ausência... (Curitiba-PR)

Mozeleide Neri: A Forma como variável (Rio de Janeiro-RJ)

Orlando Facioli: Realidade Artificial (São Paulo-SP)

Pedro Gottardi: Utopias Ósseas (Blumenau-SC)

Susana Edith Goyeneche – Coletiva: Natureza Geométrica (Curitiba-PR)

Sonia Rosa: Paisagens Brincantes (Joinville-SC)

Tânia Maria de Souza – Coletivo – GAP: Tentativas: da monocromia à policromia, passando pela acromia (Balneário Camboriú-SC)

 

Veja o edital: https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-cultural/pagina/editais-fcblu//mab-edital

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 06/02/2024 16:37 - 252 visualizações



Fotos
  • Foto: Sérgio Antonello/SMC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl