Pular para o conteúdo principal

Noite Multicultural - Agosto



Sala Oficial - Suetônio Medeiros - Livro das Vaidades
Com o intuito de concebê-lo como objeto de arte, a obra está sendo desenvolvida com gravura em metal. Desde a impressão das ilustrações, dos textos, até a encadernação, tudo é feito no atelier do artista. O Livro das Vaidades aborda o universo da figura humana no que diz respeito às suas condutas, relacionadas aos sete pecados capitais. A proposta é tornar a série perpétua, com a possibilidade de agregar o maior número de temas relacionados.

Sala Elke Hering - Casatelier, de Suetônio Medeiros
A inquietude do artista o faz estar constantemente criando, construindo até mesmo suas próprias ferramentas e máquinas, reinventando procedimentos e desenvolvendo seus próprios métodos. Alguns desses equipamentos serão expostos na Sala Elke Hering, reproduzindo parte do atelier do artista.

Galeria Municipal de Arte - Sala Alberto Luz - Homenagem a Tadeu Bittencourt
Obras do acervo do MAB, como a Cornucópia - 1997 - 1º lugar no Salão Elke Hering - estarão expostas em homenagem ao premiado artista, cuja arte floresceu a partir da década de 80.

Sala Especial e Auditório Carlos Jardim - Rosina de Franceschi - Narrativas de Si
As obras que integram essa mostra estão relacionadas ao documentário aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura/2010. O documentário apresenta a trajetória da artista ao longo de seus 30 anos de atuação nas artes visuais e na educação. Contém narrativas pessoais, depoimentos de críticos de arte e processos de criação das obras.

Galeria do Papel - Acervo do MAB, apresentando obras de Fritz Hirsch
Nascido em 1956, em Munique, Alemanha, onde trabalha como freelancer. Em 1993 recebeu prêmio de arte da cidade de Starnberg. Em 2000 expôs na Galeria Municipal de Arte de Blumenau.

Espaço Elfy Eggert apresenta Objeto Sonoro
Resultado da oficina ministrada por Tadeu Bittencourt a Radamés Facchi, criando objetos sonoros em comemoração à exposição.

Atração Musical Taygalega
A catarinense Tayna Michelle Gauche, ou Taygalega (apelido que ganhou de um professor na 8ª. série), começou no mundo da música quando participou de um teste para uma banda. Passou por duas bandas e agora segue carreira solo.

Espaço Alternativo continua com a exposição Labirinto Poético coletivo de poetas blumenauenses.
Instalações em forma de labirinto a partir de objetos e materiais diversos, onde cada artista se utiliza do elemento surpresa para expressar a sua poética.

Conversa com os artistas
A partir das 18h30 acontece o encontro com os artistas Suetônio Medeiros, Tadeu Bittencourt e Rosina de Franceschi, que falarão sobre suas trajetórias e obras expostas. Professores, arte-educadores, coordenadores-pedagógicos,​ artistas, acadêmicos, alunos de arte e a comunidade em geral estão convidados a participar desse bate-papo.

Serviço:
Noite Multicultural, com a abertura das exposições do MAB
Dia: 4 de agosto, quinta-feira
Horário: a partir das 18h30
Local: Fundação Cultural de Blumenau
Visitação: até 21 de agosto. De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas.
Visitas monitoradas podem ser marcadas pelo telefone (47) 3326 6596

Mia Avila
Gerência Museu de Arte de Blumenau (MAB)
(47) 9977 9816 e 3326 6596
Fundação Cultural de Blumenau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl