Pular para o conteúdo principal

MAB seleciona 21 artistas para exposições temporárias

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) divulga o resultado do Edital 004-2015 referente às exposições em 2016. As exposições serão distribuídas ao longo do ano de acordo com a disponibilidade de datas e espaços nas cinco temporadas previstas. Essa definição será previamente acertada com os artistas selecionados. "Como nossas datas para aberturas das temporadas já estão definidas, necessitamos que os artistas se ajustem a elas", explica a gerente do MAB, Mia Avila.


O edital recebeu 51 propostas de exposições para este ano. As inscrições provenientes de oito estados (Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) foram analisadas e selecionadas por comissão constituída pelos membros do Conselho Consultivo do MAB.

Das 51 propostas recebidas, 21 foram selecionadas e poderão ser apresentadas em sua totalidade ou em formato parcial, de acordo com a disponibilidade de datas e espaços que serão previamente acertados com os artistas. "Os selecionados receberão informações via e-mail, mas já podem verificar se seu nome está na lista divulgada pelo museu. A Fundação Cultural e o Museu de Arte de Blumenau agradecem a todos os artistas que responderam ao edital", conclui Mia.

Os nomes

Alessandra Cunha (Ropre) – Uberlândia (MG)
Audrian Vinicius Cassaneli - representando o Coletivo [R] Existência - Chapecó (SC)
Diego de Los Campos – Florianópolis (SC)
Edilson de Carvalho Viriato – Curitiba (PR)
Elcio Yoshinori Miazaki – São Paulo (SP)
Elisangela Justino Strasser – Curitiba (PR)
Giovana Hultmann Pereira – Curitiba (PR)
Ivan Schulze – Blumenau (SC)
João Paulo Acácio – São Paulo (SP)
Karina Walter – Taubaté (SP)
Kelly Kreis Taglieber - Florianópolis (SC)
Luciano da Costa Pereira (Costa Pereira) – Joinville (SC)
Luisa Barichello Ferrasini – Ribeirão Preto (SP)
Magali Tieppo Robaima – Curitiba (PR)
Maria Carmem von Linsingen –  Blumenau (SC) / representa o coletivo formado pelas artistas Ilca Barcellos, Rosana Bortolin  e Sara Ramos – Florianópolis (SC)
Maria do Carmo Favaro Verdi – São Paulo (SP)
Maria Selenir Nunes dos Santos (Sela) – Florianópolis (SC)
Marinice Skakski Costa – Curitiba (PR)
Nilva Ana Rossi Cardoso (Nilva Rossi) – Curitiba (PR)
Rubens Heussi – Blumenau (SC)
Vera Lúcia Gonçalves Parente (Vera Parente) – São Paulo (SP)

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Rubens Heusi disse…
fICO HONRADO EM TER SIDO UM DOS ESCOLHIDOS PARA EXPOR A MINHA ARTE FOTOGRÁ
FICA.

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl