Pular para o conteúdo principal

MAB seleciona 21 artistas para exposições temporárias

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) divulga o resultado do Edital 004-2015 referente às exposições em 2016. As exposições serão distribuídas ao longo do ano de acordo com a disponibilidade de datas e espaços nas cinco temporadas previstas. Essa definição será previamente acertada com os artistas selecionados. "Como nossas datas para aberturas das temporadas já estão definidas, necessitamos que os artistas se ajustem a elas", explica a gerente do MAB, Mia Avila.


O edital recebeu 51 propostas de exposições para este ano. As inscrições provenientes de oito estados (Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) foram analisadas e selecionadas por comissão constituída pelos membros do Conselho Consultivo do MAB.

Das 51 propostas recebidas, 21 foram selecionadas e poderão ser apresentadas em sua totalidade ou em formato parcial, de acordo com a disponibilidade de datas e espaços que serão previamente acertados com os artistas. "Os selecionados receberão informações via e-mail, mas já podem verificar se seu nome está na lista divulgada pelo museu. A Fundação Cultural e o Museu de Arte de Blumenau agradecem a todos os artistas que responderam ao edital", conclui Mia.

Os nomes

Alessandra Cunha (Ropre) – Uberlândia (MG)
Audrian Vinicius Cassaneli - representando o Coletivo [R] Existência - Chapecó (SC)
Diego de Los Campos – Florianópolis (SC)
Edilson de Carvalho Viriato – Curitiba (PR)
Elcio Yoshinori Miazaki – São Paulo (SP)
Elisangela Justino Strasser – Curitiba (PR)
Giovana Hultmann Pereira – Curitiba (PR)
Ivan Schulze – Blumenau (SC)
João Paulo Acácio – São Paulo (SP)
Karina Walter – Taubaté (SP)
Kelly Kreis Taglieber - Florianópolis (SC)
Luciano da Costa Pereira (Costa Pereira) – Joinville (SC)
Luisa Barichello Ferrasini – Ribeirão Preto (SP)
Magali Tieppo Robaima – Curitiba (PR)
Maria Carmem von Linsingen –  Blumenau (SC) / representa o coletivo formado pelas artistas Ilca Barcellos, Rosana Bortolin  e Sara Ramos – Florianópolis (SC)
Maria do Carmo Favaro Verdi – São Paulo (SP)
Maria Selenir Nunes dos Santos (Sela) – Florianópolis (SC)
Marinice Skakski Costa – Curitiba (PR)
Nilva Ana Rossi Cardoso (Nilva Rossi) – Curitiba (PR)
Rubens Heussi – Blumenau (SC)
Vera Lúcia Gonçalves Parente (Vera Parente) – São Paulo (SP)

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Rubens Heusi disse…
fICO HONRADO EM TER SIDO UM DOS ESCOLHIDOS PARA EXPOR A MINHA ARTE FOTOGRÁ
FICA.

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl...

SEMANA DOS MUSEUS

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) abriu sábado, dia 17 de maio, a programação da Semana Nacional dos Museus. Em parceria com a Federação das Associações dos Artistas Plásticos do Estado de Santa Catarina (FAAPSC) e Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) promoveu o evento "Encontros Humanos", com apoio da Diretoria do Patrimônio Histórico e Museológico e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Participaram representantes da Associação Catarinense de Artistas Plásticos (Acap), da Associação de Artistas Plásticos de Rio Negrinho (Arnap), da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj), da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) e de artistas convidadas de Balneário Camboriú e Indaial. A diretora do Patrimônio Histórico e Museológico, professora Sueli Petry, coordenou a "Caminhada Cultural" pelos espaços e entorno da SMC. Fez relatos históricos, surpreendendo os convidados com sua memória e didática. No ...