Pular para o conteúdo principal

Tour Virtual - Abaixo da Superfície

Quinto vídeo da série convida os internautas a visitarem a mostra “Abaixo da superfície”, de Kelly Kreis.

Os trabalhos apresentados na mostra “Abaixo da Superfície” foram criados em 2007, quanto a artista Kelly Kreis estava lutando contra a depressão que a atingia há alguns anos. Durante 14 dias, Kelly produziu cinco desenhos ao dia, totalizando 70 trabalhos. Como ainda não estava madura, naquela época, para realmente compreender o conteúdo desses desenhos, guardou-os no fundo de uma gaveta.
Em 2017, após fazer um curso de pintura digital, resolveu experimentar pintá-los em cor. Produziu 10 desenhos, mas não se sentia muito feliz com os coloridos que havia produzido. Algo estava errado. Foi então que conheceu o pintor carioca José Maria Dias da Cruz, que por dois anos e meio a ensinou toda a sua teoria de cores, o cinza sempiterno e os rompimentos de tom.
Em 2019, Kelly retoma o projeto de colorir 70 desenhos com pintura digital, mas dessa vez com um colorido mais maduro. Quando surgiram, as criações eram inconscientes. Diante disso, colocou o nome da série como “Abaixo da Superfície”, pois realmente vieram das profundezas que estão abaixo da superfície da consciência.
As suas referências são os artistas florianopolitanos Meyer Filho, Franklin Cascaes e Eli Heil que também trabalham com a arte fantástica. Estão expostos no MAB 47 desses desenhos em forma de pintura digital e uma tela 110 x 90 cm em acrílico.

Sobre a artista

Kelly Kreis é formada em Artes Visuais com habilitação Licenciatura pela Udesc. Trabalha com desenho, pintura e gravura. Participou de 22 exposições coletivas e sete individuais, entre elas: “Arte da Gravura em Santa Catarina”, (SESC/SC–2001) e Exposição Coletiva “Gravura Contemporânea: Vestígios Singulares” (SESC/SC-2012-2016). É fundadora do Espaço de Arte Árvore da Felicidade, que oferece cursos de arte.


Comentários

Anônimo disse…
👎🏻👎👎👎👎
Anônimo disse…
eu odiei👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎
Unknown disse…
amei muito lindo
Unknown disse…
amei muito lindo

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl...

SEMANA DOS MUSEUS

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) abriu sábado, dia 17 de maio, a programação da Semana Nacional dos Museus. Em parceria com a Federação das Associações dos Artistas Plásticos do Estado de Santa Catarina (FAAPSC) e Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) promoveu o evento "Encontros Humanos", com apoio da Diretoria do Patrimônio Histórico e Museológico e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Participaram representantes da Associação Catarinense de Artistas Plásticos (Acap), da Associação de Artistas Plásticos de Rio Negrinho (Arnap), da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj), da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) e de artistas convidadas de Balneário Camboriú e Indaial. A diretora do Patrimônio Histórico e Museológico, professora Sueli Petry, coordenou a "Caminhada Cultural" pelos espaços e entorno da SMC. Fez relatos históricos, surpreendendo os convidados com sua memória e didática. No ...